domingo, 7 de outubro de 2012

Salários dos professores portugueses são dos mais baixos dos países do euro - Claro, muito mais baixos do que os da boyada dos ministérios!


Os professores portugueses estão entre os docentes europeus cujos salários foram mais afetados pela crise económica, segundo um relatório divulgado esta sexta-feira, em Bruxelas, pela Comissão Europeia.De acordo com o relatório sobre os salários e subsídios dos professores e diretores de escolas na Europa, em 2011/2012, elaborado pela rede Eurydice, 16 dos 32 países analisados reduziram ou congelaram os salários dos professores, como consequência da situação económica.

Lá se vão os argumentos daqueles que sistematicamente tentam fazer mossas nos professores apelidando-os de tudo e berrando que são demasiado bem pagos. Não há nada como um refrescamento de ideias enraizadas na população pelos boys de serviço nos ministérios a três e quatro mil euros por mês. Esses sim, com vinte e quatro a 29 aninhos e a ganhar um balúrdio durante uns tempos, são especialistas, agora se percebe e sempre se percebeu, em denegrir a imagem daqueles que ajudam diariamente no progresso do nosso país. Mas essa canalhada é realmente um instrumento de quem está muito mais acima, Secretários de Estado, Ministros e todo o aparelho partidário que mobiliza a criançada recém formada, sem qualquer experiência, para serem especialistas conselheiros de coisa nenhuma. Veja-se por exemplo, a patetice do menino que dizia ser especialista em juventude. Em que faculdade é que é dada esta especialidade? Também quero, pois considero que quando um gajo envelhece, precisa de uma especialização destas para, além de se poder tornar num jovem de cabelos brancos o que é excelente, poder ainda ganhar mais do que um jovem de 24 anos, ainda estaladiço, inexperiente, acabadinho de sair de uma faculdade perto de si!

Cutchi! Cutchi! Cutchi! O menino ganha mais que o papá!
 E o papá está orgulhosissimo da criança especialista!

Ai Portugal, Portugal, assim não há bandeira que resista!...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar com responsabilidade total pelo que escreverem.