Com milhares de professores num stress tramado à espera de saída das listas de colocação do CEE e de ordenação da contratação inicial, nem uma palavra do MEC, nem uma palavra das organizações sindicais.
Parece que as organizações sindicais fizeram um pacto de "cavalheiros" com o MEC desde os tempos idos em que houve encrenca da grossa com as datas anunciadas e não cumpridas para saída das listas.
Desde aí, que os sindicatos deixaram de exigir com estrondo o anúncio de datas para a publicação das listas de colocação.
Mas o que se passa com este sindicalismo inerte? Então não é de ir para a comunicação social exigir respeito pelos candidatos que merecem ter umas férias sossegadas sem terem de estar a ser massacrados ano após ano com incerteza de datas, de colocações, de futuro profissional imediato?!
Que sindicalismo é este que, à parte uns textositos de revolta contida, publicados num canto escondido no respetivo site oficial, ou nem isso, se faz de tonto e não reclama sonoramente junto dos media.
Que governo é este que aproveita esta flacidez sindical para continuar a achincalhar os professores, em particular os atuais contratados, mas por arrasto os do quadro que têm de concorrer à mobilidade?!
É mesmo necessário o Arlindo se deitar a adivinhar datas para publicação de listas, ou bastaria um telefonema para a DGAE para exigirem que os professores sejam esclarecidos sobre o que se está a passar e qual o dia exato para publicação das listas?!
Que espetáculo deplorável este!!!
Vamos acabar com este longo ciclo de falta de respeito pelos professores!
Assinem a petição que lancei no início de julho para exigir o anúncio de um calendário concursal com datas bem definidas para saída das listas.
Clica aqui mesmo ao lado na petição ativa.
LUTA PELA TUA DIGNIDADE!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Podem comentar com responsabilidade total pelo que escreverem.