segunda-feira, 22 de julho de 2013

Três felizardos colocados no quadro, e um rezou muito por isso, quase de certeza!

Dois professores contratados do grupo de Espanhol, e um de Religião e Moral.

O resto, bem, foram os números da indignidade!

Manter dezenas de milhar de contratados desempregados ou a contrato com horários muitas vezes incompletos, mal pagos e numa mobilidade permanente, trabalhando há 10, 15, 20 anos a contrato, isto é violência social!

Os carrascos esfregam as mãos e os professores contratados, na sua maioria, encolhem os ombros e continuam a confiar nas organizações sindicais do costume há mais de 20 anos. Organizações (FNE e FENPROF) que nem souberam exigir o cumprimento da diretiva europeia que exigia desde 1999 a vinculação dos professores contratados ao fim de quatro anos de serviço. Acham que este pormenor foi um esquecimento das organizações sindicais, ou que não convinha a essas mesmas organizações que se pusesse em prática esta diretiva para não se correr o risco de não aumentar tanto os salários dos professores dos quadros?!!!

 Ora ora colegas, deste lado não se dorme!

Não acordem não colegas contratados, esperem pela luta dos outros e não se mobilizem!
Há que exigir um concurso de vinculação extraordinário para o próximo ano, com vagas reais. Mas para isso é necessário que todos os professores contratados se mobilizem em torno desta causa, aderindo à ANVPC - Associação Nacional dos Professores Contratados, a única organização não sindical que defende os vossos interesses.

A pergunta final aos colegas contratados sindicalizados:

COMO É QUE ESPERAM QUE OS VOSSOS SINDICATOS, QUE DEFENDEM OS PROFESSORES DOS QUADROS COM INTERESSES DIVERGENTES DOS VOSSOS, VOS DEFENDAM?!

Não está na altura de se mudarem para uma organização exclusiva dos professores contratados que realmente defende os vossos interesses?


Colega associa-te em:

www.anvpc.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar com responsabilidade total pelo que escreverem.