Inicio aqui uma nova fase do blog Educar Portugal, já não só sobre coisas explicitamente relacionadas com o tema principal, mas de outros assuntos que de qualquer forma acabarão por estar também relacionados com a educação, seja ela qual for, que revela muito daquilo que somos e do que fazemos, onde quer que se esteja, o lugar que se ocupa, através da forma como se age, como se reage. Educação que se revela essencialmente no caráter de cada um, através de posturas isoladas ou no âmbito de um grupo profissional ou politicamente afim.
O blog servirá assim de plataforma para refletir sobre a vida do país e do mundo em geral, incidindo obviamente sobre as ações dos decisores políticos, mas também oferecendo uma perspetiva construtiva sobre como agir em situações críticas.
Como editor do blog Educar Portugal, tenho como linha de ação escrever com clareza e frontalidade sobre os mais diversos assuntos que entenda merecerem um comentário crítico.
A liberdade de opinião, inalienável, será a linha mestra dos textos a produzir.
A produção de textos terá uma frequência variável, dependendo dos factos que forem surgindo e que entenda serem merecedores de um comentário mais ou menos longo.
O tema Educar Portugal é certamente provocador. Quero fazer jus a essa provocação. Não me excluo deste país que precisa de mais educação se quiser levantar-se outra vez.
Jorge Costa