domingo, 30 de setembro de 2012

O Dia V aconteceu! AGORA VAMOS À LUTA - A VINCULAÇÃO É O PASSO SEGUINTE

Colegas Professores Contratados

Nasceu a ANVPC - Associação Nacional de Professores Contratados, para defender a vossa entrada nos quadros. Esta é a nossa prioridade enquanto associação e que deverá ser a linha mestra de atuação a partir deste momento crucial para todos os professores contratados. Estaremos sempre do vosso lado para eliminarmos de uma vez por todas a imensa injustiça de diferença de tratamento entre professores e restantes trabalhadores no que se refere ao direito ao vínculo segundo a Lei Geral do Trabalho e a Diretiva 1999/70/CE a qual foi subscrita pelo Estado Português.
Colega contamos contigo para defenderes o TEU FUTURO! 
Sabendo das dificuldades pelas quais passas neste momento estabelecemos uma cota meramente simbólica de 2,5 Eur por mês.
 A associação que te vai defender só conseguirá sobreviver a partir da tua colaboração, pelo menos a este nível. 

Contamos contigo, a caminho da VINCULAÇÃO DOS PROFESSORES CONTRATADOS!  

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

29/09/2012 - O DIA V - A TUA VOZ FINALMENTE FAZ-SE OUVIR!

Depois de variados formalismos ultrapassados, iremos realizar a apresentação pública da VOSSA ASSOCIAÇÃO - A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES CONTRATADOS (ANVPC). 
Considerando os grandes constrangimentos orçamentais que detemos, e tendo em conta que tivemos de alugar a nosso custo individual uma sala para a nossa apresentação, os lugares disponíveis (90 lugares), terão de ser previamente reservados por todos os que desejarem estar presentes. Nessa sessão será dado conhecimento da constituição dos nossos órgãos sociais, do nosso plano inicial de ação, assim como todas as informações acerca das condições para se torarem sócios da ANVPC, e benefícios associados.
Assim sendo, e para que todos os verdadeiramente interessados possam ter direito ao seu lugar, agradecemos que só se inscrevam aqueles que tenham a total certeza de que poderão estar presentes nesta sessão, já que se não comparecerem nesse dia, o seu lugar, que ficará vazio, poderia ter sido ocupado por outro colega.
O próximo dia 29 de setembro será um dia de VIRAGEM, um dia marcante para todos os professores deste país. Nas duas maiores cidades portuguesas definiremos a nossa ação futura e marcaremos a nossa posição contra a destruição da Escola Pública e a destruição dos nossos postos de trabalho - em Lisboa, a grande Manifestação Nacional, no Porto o lançamento da primeira Associação Nacional dos Professores Contratados.

Um abraço a todos, e um FORTE DESEJO que os colegas que ainda não conseguiram colocação venham a obter a mesma no mais curto espaço de tempo!

A Direção da Associação Nacional dos Professores Contratados

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: CIDADE DO PORTO

GRANDE HOTEL DO PORTO (Sala Stª Catarina).


Dia 29 de setembro (sábado), pelas 16 horas. 

RESERVA DE LUGAR:

Envio do NOME COMPLETO, NUMERO DE TELEMÓVEL, E-MAIL E GRUPO DE RECRUTAMENTO, para o seguinte endereço eletrónico:
geral@anvpc.org

Será posteriormente enviada, para o e-mail de receção do pedido, uma mensagem de confirmação da inscrição.

ANVPC - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES CONTRATADOS

Em movimento pela Excelência, pela União, pela Vinculação!




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O povo saiu à rua… num dia assim!

Se dúvidas houvessem, o povo não aceita medidas governativas que encharquem a dignidade dos cidadãos a níveis sufocantes de afogamento social. Que retroceda em décadas a qualidade de vida dos cidadãos que lutaram e lutam por viver melhor num país dominado por políticos carregados de interesses obscuros que lançam o país para o abismo.
Basta! O tempo é de dizer: mais, não! Já nos sacrificamos acima das nossas possibilidades. Todos os que se encontram em patamares de classe média e mais abaixo, estão fartos de tanto sofrimento, de não terem voz, de serem pisados todos os dias por uma classe política que se julga dominante. Classe política que com uma certa comunicação social, aspira compulsivamente a continuar a ter  os portugueses do costume, os votantes fieis em todas as eleições, debaixo da asa, e os outros, os rebeldes, controlados pela falta de acesso a ondas hertzianas.
Mas, o povo saiu à rua… num dia assim!



A espontaneidade é lixada!
Os gajos até ficaram mudos… de medo!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Já estamos a mexer-nos!

DN de hoje;
"Seis mil professores que eram contratados há mais de dez anos ficaram sem trabalho
Há professores que renovavam contratos há 18 anos e não entram sequer em ofertas de escola. Associação reclama acesso a quadro.
Entre os mais de 51 mil candidatos aos concursos do ministério, 11 911 eram professores com 10 ou mais anos de serviço. No final, foram recrutados apenas 7600 dos candidatos. Entre os mais experientes, metade terá ficado pelo caminho. E muitos estão a sentir dificuldades para entrar sequer nas ofertas intercalares que se seguem aos concursos, devido à concorrência de quadros que ficaram sem horário. Sindicatos e associação defendem direito a um vínculo definitivo".
(Ver mais no DN em papel)

Esta força é imparável!


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AGORA JÁ TEMOS QUEM NOS DEFENDA!

Nasceu a Associação Nacional dos Professores Contratados.

Finalmente temos gente que defenderá os professores contratados!
Estaremos a travar as batalhas que forem necessárias, olhando em primeiro lugar e sempre para os  problemas destes professores. Estaremos onde for necessário, para lutarmos com todas as forças 100% em prol da dignidade  profissional para todos os professores que anos a fio vão vendo arrastar-se esta indignidade que são os contratos sucessivos sem um fim à vista.
Estamos convosco colegas, porque passamos o mesmo que vocês ao longo dos anos!
Estaremos em todas as frentes para alterar o paradigma da luta pelos professores contratados de Portugal.
Agora temos uma organização a lutar exclusivamente por nós!  Por isso, tens motivos para te juntares à ANPC, estarás assim a defender os teus legítimos interesses, estarás a lutar pela tua dignidade profissional.





Jorge Costa

terça-feira, 4 de setembro de 2012

NÃO VAMOS FICAR PARADOS... NÃO SENHOR MINISTRO!

O MEC anunciou que irá fazer uma vinculação extraordinária ainda este ano civil. Areia para os olhos dos professores contratados ou uma realidade a curto prazo?
Nunca me esquecerei o que aconteceu no Natal de 2001, com uma vinculação já devidamente tratada, mas que deu em nada pelas razões que os mais velhos se lembrarão. O que é facto é que depois de alimentadas as esperanças de milhares de contratados, esses até hoje continuaram contratados, e muitos, muitos agora com vinte anos de serviço, desgraçadamente desempregados neste ano letivo, quando tanta bagagem tinham para continuar a ensinar e a contribuir decisivamente para a evolução do nosso país.
Acreditar na classe política que vamos tendo? Acreditar na "boa fé" deles. O inferno está cheio...
Teremos de ser pessimistas por natureza, pois a classe política mente com quantos dentes tem! Será que Crato é desses?
Vinculação ou ilusão?
Se Crato o vai fazer, então que o faça depressa, mas com a justa contabilização do universo de professores abrangidos, com a colaboração e supervisão dos envolvidos. Nós conhecemos os números, será que Crato também conhece? Será que cada professor há anos e anos a contrato NÃO MERECE O RESPEITO DE UMA VINCULAÇÃO SEM VAGAS RESTRITAS QUE O COLOQUEM DE FORA?!
São muitas questões que urge esclarecer, e também as de caráter do governante, mas estas só no fim do ano. Como somos tal e qual o apóstolo que gostava de ver, esperamos mas não paramos, e a nossa ação vai continuar, de fiscalização de intenções, de protesto pelas injustiças em relação a todos os professores contratados, tenham 3, 6, ou 20 anos de serviço.
NÃO VAMOS FICAR PARADOS... NÃO SENHOR MINISTRO!

AFINAL, JÁ FOMOS CARNE PARA CANHÃO VÁRIAS VEZES, E ISSO DEIXOU MARCAS... DE DESCRENÇA!
Esperemos que o futuro nos diga o contrário, a bem de todos, em especial do governo!

domingo, 2 de setembro de 2012

A BOMBA JÁ REBENTOU! Há professores com 20 anos de serviço no desemprego.Querem guerra, pois vão ter!

Agora, a única solução  é a vinculação extraordinária de professores contratados há muitos anos no sistema.
Se Crato não avançar rapidamente, avançamos nós! Isto agora vai doer, afinal estamos numa guerra social sem precedentes, e ou isto se resolve ou os professores vão avançar em força para os tribunais do país e da UE.
Colegas, mantenham-se atentos ao que se vai passar nos próximos dias...
Querem guerra, pois vão ter!